Motivaçao
Conceitos básicos de motivação
Definiremos a motivação como a vontade de empregar altos níveis de esforço em direção a metas organizacionais, condicionada pela capacidade do esforço de satisfazer alguma necessidade do individuo.
O conteúdo aqui apresentado vai se restringir as Metas Organizacionais, para podermos refletir sobre o interesse singular no comportamento relacionado ao trabalho.
Os três elementos-chave em nossa definição são: Esforço, Metas Organizacionais e Necessidades. • Esforço é uma medida de intensidade. Quando alguém está motivado, se esforça mais. Porém, níveis altos de esforço não têm a probabilidade de levar a resultados favoráveis de desempenho no trabalho a não ser que o esforço esteja canalizado numa direção que beneficie a organização. Portanto, devemos considerar a qualidade do esforço, bem como sua intensidade. • O esforço que é direcionado e coerente com as metas da organização é o tipo de esforço que se busca. Finalmente, trataremos a motivação como um processo de satisfação. • Necessidade (significa algum estado interno que motiva o indivíduo com o objetivo de satisfazer a mesma em questão). Uma necessidade insatisfeita cria tensão que estimula impulsos dentro do indivíduo. Estes impulsos geram um comportamento de busca para encontrar objetivos especiais que, se alcançados, satisfarão a necessidade e levarão à redução da tensão. Por isso, inerente à nossa definição de motivação está a exigência de que as necessidades do empregado sejam compatíveis e coerentes com as metas da organização.
Motivação é a força que inicia, guia e mantém metas e comportamentos orientados. It is what causes us to take action, whether to grab a snack to reduce hunger or enroll in college to earn a degree. Outros exemplos: • É o que nos leva a agir, seja para comer um lanche para reduzir a fome ou se matricular na faculdade para se obter um nível superior e formação acadêmica. The forces that lie