MOSTROS/SA
ENSINA O MÉTODO DE COMO ASSUSTAR PARA BATER A COTA DE SUSTO DA EMPRESA.
“Monstros S.A. – Universidade Monstro” não é exatamente uma continuação como muitos acreditavam, ele se trata da vida de James P. Sullivan (Sully) e Mike Wazowski antes de entrar na empresa Monstros S.A.
O filme começa mostrando Mike criança indo a uma excursão na empresa onde acaba conhecendo o maior de todos os Monstros, este que por sua vez lhe dá um boné com um nome da universidade que ele se formou. A partir daí ela se torna o sonho de Mike.
Após uma passagem de tempo vemos Mike como um típico adolescente nerd que acaba de ingressar na universidade dos seus sonhos, emoções e novidades a parte nos deparamos com a surpresa de que o colega de quarto de Mike é Randy, siiim aquele rabugento do primeiro filme.
Mike é o tipico CDF, acredita que poderá virar o maior assustador somente com livros e teorias. No primeiro dia de aula de Mike somos apresentados a Sully como um fanfarrão que com o seu sobrenome de peso graças ao seu pai ganha toda a fama deixando Mike revoltado.
Também conhecemos a diretora Hardscrabble, um tipo de centopeia com asas, até então o monstro que mais captou grito na história da universidade.
Eis que chega a prova final e Mike e Sully são reprovados e transferidos para a turma de elaboração de cilindros, algo que não agrada em nada Mike.
Como toda universidade que se prese temos as casas/chapas/grupos e com eles os jogos universitários.
Mike ainda revoltado com o rumo que sua vida tomou desafia publicamente a diretora para que se ele vencesse os jogos voltaria a ser aceito na turma de susto. Mike se junta com o grupo considerado por todos “perdedores” e num ato desesperado a Sully.
É nessa hora que a diversão começa, Com a força de vontade e a inteligência de Mike, o grupo aprende a superar obstáculos e aos poucos aceitar quem são e aprender a lidar com os