moral religiosa
Para que o desenvolvimento rural tenha êxito não basta somente mudar a filosofia do consumo excessivo, mas é necessário desenvolver uma consciência de responsabilidade onde todas as sociedades possam reconhecer que os recursos proporcionados pela natureza devem ser utilizado com cautela, pois é preciso que fique bastante claro aos seres humanos que a natureza também possui seus limites, e os recursos disponibilizado pela mesma necessitam ser preservados por todos, e não somente por uma parte.
Apesar de existirem várias pessoas que realizam trabalhos de mobilização em favor da preservação da natureza, ainda há um grande desafio a ser enfrentado, é vencer os egoísmos das diversas sociedades, principalmente a dos países desenvolvidos, que são os maiores exploradores dos recursos naturais. Mediante várias dificuldades evidenciamos uma contradição da realidade, porque todos querem um mundo melhor pra si viver, porém nem todos lutam em prol desta causa, talvez seja por medo de não acreditar em seu potencial ou até mesmo por não valorizar realmente a natureza e a sua biodiversidade.
Órgãos governamentais de todos os países deveriam se unir e criar mais projetos de preservação do meio ambiente, diminuição da poluição do ar, onde a população tenha participação direta na proteção do planeta terra, e das diversas biodiversidades da natureza.
As pessoas que lutam em prol desse objetivo são impulsionadas em compartilha o conhecimento adquirido no decorrer dos processos de aprendizado, no entanto é esse tipo de ação que nos leva a termos liberdade, unidade para enfrentamos os grandes problemas de uma sociedade capitalista. Os obstáculos dessa sociedade só serão vencidos se todos adotarem as seguintes atitudes obter-se como resultado de esforço honesto, gastar-se generosamente em prol de ideais que propiciem avanços intelectuais espirituais, não dar lugar a extremo de riquezas e pobrezas, mas contribuir