Monte Fuji
Nesse conto o monte Fuji entra em erupção ao mesmo tempo ocorre um incêndio em uma usina nuclear onde 6 reatores atômicos estão explodindo um atrás do outro, provocado por falha humana.O sonho mostra cinco pessoas, uma mãe com duas crianças e, mais dois homens. Eles estão na beira de um penhasco divididos pelo mar. Um homem relata ser um dos responsáveis pela tragédia e diz preferir a morte rápida de um afogamento à lenta provocada pela radiação. Nisso começa a aparecer fumaças coloridas, que são as fumaças da radiação provocada pela usina. Nessa cena há uma contradição muito forte, entre as cores da fumaça (vermelha, amarela e violeta) que normalmente significam alegria com o seu real significado que é a chegada da radiação, a beleza associada ao caos, a imprudência do homem. A nuvem vermelha é o plutônio 239 que causa câncer, a amarela é o estônio 90 que causa leucemia e a violeta é o césio 137 que causa mutações, “cria mostros” segundo o homem. A radiação é invisível, mas coloriram para identifica-la, como um aviso prévio da morte. Essa pode se dizer que já é o fim do conto, porque mostra que diante de uma falha como essa na usina qualquer pessoa totalmente vulnerável e impotente diante de qualquer radiação. Concluindo, esse conto aborda um assunto e um medo atual, que cada vez é mais comentado e estudado. E trata com um fim trágico e sem volta que é a morte.
Essa imagem, marca e traduz que é o começo do conto, que a partir dessa imagem do Vulcão em erupção vem a o final da historia, que já se pode entender que termina em um final trágico ou muito perto disso.
A imagem é escura, com cores fortes, vermelho e amarelo no tom escuro (preto), dando ênfase a erupção, deixando as pessoas que estão