Cerejeiras Em Flor
O filme é muito interessante, relata diversas coisas, como o egoísmo, amizade, morte. Umas lições sobre a terceira idade, sobre a vida, sobre as diferentes culturas e o que temos para aprender possam nunca se esgotar.
Ele nos mostra também, a forma estressante e alienada que vivemos e não damos conta do afeto de nossos familiares, perdidos que estamos nos compromissos do dia a dia. Ainda, como ficamos escravos das malhas do corporativismo moderno. É uma boa reflexão para todos nós. Como viver e usufruir os momentos de saúde ou não, vivendo cada momento da vida com "ganas", coragem para recomeçar, quando tudo parece perdido.
Análise
O filme é muito interessante, retrata-se de um casal, Rudi e Trudi, que vive no interior e não sai da rotina, os dois levavam uma vida parada, numa vila pequena, onde nada acontecia, e Rudi estava acomodado nesta vida, ignorando os anseios de sua mulher que desejava mais do que isto. Trudi a esposa sonha em visitar Monte Fuji, porém Rudi gosta de ficar na dele, talvez um pouco egoísta por não satisfazer os sonhos de sua esposa. Trudi descobre que Rudi tem uma doença terminal, Trudi nunca consegue transbordar seu sentimento de perda antecipado. Ela sabe que sua vida nunca mais será a mesma sem Rudi, e sofre por não poder fazer nada a respeito. E então convence o marido a ir para Berlim visitar seus filhos, porém quando chegam à cidade percebe que seus filhos estão muito ocupados com suas próprias vidas que não tem tempo de sair com eles, e nem dão a devida atenção aos seus pais. Rudi decide levar sua esposa para praia, já que fazia muito tempo que os dois não iam, aproveitando cada manhã indo a praia, Rudi em uma manhã se depara com uma triste situação, ao ver que sua esposa não acordava. Trudi morre e Rudi não conformado, paga o preço, e tenta se redimir por ter sido tão egoísta, e como forma de compensação, vai ate o Japão. Na situação de tristeza, uma amiga de sua filha fez com que Rudi compreendesse que o