Montagem do boeing 767
Engenharia Mecânica
Thiago Carlos da Silva
Montagem do Boeing 767
São Paulo
Março, 2013
Onde é possível ver a tecnologia empregada:
Tecnologia Interna:
A fuselagem é colocada com ajuda de um guindaste, depois os trabalhadores começam instalando material isolante nas paredes internas da fuselagem e também adicionam os canos, fiação e por fim colocam os bancos com a ajuda de uma parafusadeira, muita das coisa ainda é feita com mão de obra.
Tecnologia Externa:
O guindaste mais uma vez é indispensável, ele praticamente faz todo o processo como carregar as asas até a posição para serem encaixadas, e mecânicos alinham as asas ao corpo da aeronave e, então, afixá-las, ferramentas de precisão são usadas para instalar o trem de pouso e as duas asas. Depois que as asas são unidas à fuselagem, é a vez da cauda do avião ser incorporada.
Acabamento e Pintura:
Testam inúmeras vezes as asas do avião e a cauda e com o auxilio sem igual do guindaste pintores fazem toda sua pintura com a pistola que utiliza um compressor para sua vez aumentar a pressão fazendo todo o processo ser mais rápido e melhor acabamento , se utilizam as mais variadas formas de desenhos para dar ainda mais detalhes e deixar o acabamento impecável.
Tecnologia de Produto:
O avião é um espetáculo, tem GPS de ultima geração, piloto automático, turbinas ultra potentes, é recheado de mordomias e comodidade para trazer o melhor conforto e segurança.
Tecnologia de Processo:
Com a tecnologia da produção móvel, ela ajuda a reduzir o tempo de montagem e também diminui estoques e custos de produção.
Robótica:
A tecnologia da Robótica faz com que as máquinas e equipamentos estão dispostos de acordo com as etapas progressivas pelas quais o produto é feito. O material, sob a forma de matéria prima, caminha de uma operação à outra, percorrendo