MONOGRAFIA
1.1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo demonstrar um conteúdo vasto e detalhado sobre as férias, período tão sonhado e esperado pelos trabalhadores. As férias nada mais é do que o descanso ao qual o empregado tem direito após ter prestado serviços durante um ano. Neste descanso, o empregado receberá a remuneração normalmente sem nenhum prejuízo.
Com este trabalho pretende-se esclarecer as principais dúvidas e questões sobre férias, bem como todo seu aspecto legal e contábil.
O objetivo principal desta pesquisa é fazer um levantamento sobre o grau de conhecimento dos empregadores em relação às ferias, existem dúvidas que são muito comuns quando se trata de férias, por isso, pretendo demonstrar através desta pesquisa com questionário como “anda” a compreensão dos empresários nesta questão.
Ao analisar as relações de trabalho, bem como o direito às férias, surge a necessidade de dar uma visão geral do que seria um contrato de trabalho, bem como demonstrar os princípios que regem o direito do trabalho, para assim demonstrar e tornar mais compreensível o assunto a ser abordado.
Todo empregado tem direito a um período anual de férias, sem prejuízo de sua remuneração, concedidas em período que melhor atenda aos interesses do empregador.
O contrato de trabalho se consuma com a prestação de serviços, independentemente da presença de quaisquer formalidades, ou seja, independente de haver um contrato por escrito ou não, porém deve ser para sua consumação uma relação jurídica onerosa, não eventual, continua e principalmente subordinada.
O tema proposto por este trabalho será “ Férias e seus aspectos legais e contábeis”, sendo que o principal problema relacionado com este tema é a questão de empregadores que muitas vezes não tem noção do que é férias e de como o funcionário deve se comportar para ter direito a este benefício. Sendo assim, será feito um levantamento através de pesquisa com a aplicação de questionários o qual irá