monografia
Celi de Jesus
Josiane Ramos
Lilian Muniz
Maria das Dores Costa
Projeto Sacola Viajante
SUMÁRIO
4- INTRODUÇÃO
4.1-IDENTIFICAÇÃO
5- PROBLEMA
6- JUSTIFICATIVA
7- OBJETIVOS
7.1- GERAL
7.2- ESPECÍFICOS
8- EMBASAMENTO TEÓRICO
9- METODOLOGIA
10- RECURSOS
11- AVALIAÇÃO
12- CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
13- REFERÊNCIA
4- INTRODUÇÃO
Este projeto visa aperfeicoar e valorizar o aluno através das linguagens literárias, artísticas e históricas,a partir da compreensão de seu papel enquanto sujeito histórico. O projeto enfoca o ato de ler como ponto de partida para a construção do pensamento lógico, com isso, possibilitando a capacitação do aluno em construir suas relações diante do mundo.
Trata-se de um projeto de prática de leitura onde os alunos levarão para sua casa uma sacola contendo alguns livros de histórias, revistas, jornais, ou outros portares textuais e um caderno de registro, onde terão que registrar e recontar o texto lido; usando escrita, colagem, desenhos e tudo que a imaginação mandar.
4.1- IDENTIFICAÇÃO
Este projeto foi desenvolvido em sala de aula, do dia vinte e dois a trinta de julho de dois mil e treze, com carga horária de quarenta horas, na Escola Municipal Dep. Luís Eduardo Maron de Magalhães, localizada no centro da cidade, na Rua Vereador Ademário Santos s/n em Santo Antonio de Jesus.Na turma do sexto ano, no turno matutino, composto de vinte meninos e dez meninas todos na faixa etária de doze a quatorze anos, contendo três alunos com as seguintes deficiências: mental, visual e auditiva.
Essa escola começou com o nome de Princesa Isabel e funcionava em um prédio muito antigo, que poderia desabar a qualquer momento, tanto que havia uma sala de aula interditada porque várias telhas tinham caído e parte da sala ficou destelhada. No inicio do ano de mil novecentos e noventa e nove a