MONOGRAFIA SÍNDROME DE BURNOUT JAINA

11659 palavras 47 páginas
CAPA

FOLHA DE ROSTO

TERMO DE APROVAÇÃO

Dedico esta monografia a meus familiares, aos colegas de curso, aos professores e a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para esta conquista.

RESUMO

O conhecimento das síndromes que mais afetam os trabalhadores pode auxiliar na melhoria e implementação de ações de prevenção e intervenção, principalmente no mundo atual, onde existem muitas exigências por produtividade e qualidade nos resultados gerando inúmeros problemas psicossociais. Assim, o presente estudo discutiu a Síndrome de Burnout e seus efeitos. Esta síndrome tem início com excessivos e prolongados níveis de estresse (tensão) no trabalho. Foi visto que o excesso de trabalho, tanto em volume como em qualidade, e a diversidade de tarefas, os valores da organização, seus objetivos, suas políticas organizacionais e a falta de coerência com a prática são pontos de fundamental importância, quando se pretende avaliar. Ao final do estudo concluiu-se que sob a perspectiva de saúde organizacional, para enfrentar a fadiga se requer um envolvimento da gerência na melhora de qualidade dos domínios ambientais da tarefa (projetos de tarefas e significância das mesmas), da resolução de problemas (onde as pessoas trabalham juntas para enfrentar os problemas) e no ambiente de desenvolvimento (sistemas organizacionais para melhorar o desenvolvimento de habilidades e carreiras dos funcionários).

Palavras-chave. Saúde do trabalhador. Estresse. Burnout. Enfrentamento

ABSTRACT

Knowledge of syndromes that affect most workers can assist in the improvement and implementation of prevention and intervention, especially in today's world, where there are many demands for productivity and quality results in generating numerous psychosocial problems. Thus, this

Relacionados