Mono Carolina Mendes
CAROLINA LÉA MENDES
Evolução da Tecnologia no Setor Bancário
São Paulo
2011
FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO PAULO
CAROLINA LÉA MENDES
Evolução da Tecnologia no Setor Bancário
Monografia submetida como exigência
Parcial para a obtenção do Grau de
Tecnólogo em Processamento de Dados
Orientador: Professora Sandra Harumi Tanaka
São Paulo
2011
Dedico esse trabalho aos meus avós que, enquanto estiveram ao meu lado, me orientaram e me mostraram qual o melhor caminho a seguir dando início na formação da pessoa que sou hoje.
Agradeço, primeiramente, a Deus por tem me dado forças para concluir esse trabalho, a Professora Sandra Harumi Tanaka pela orientação, ao meu marido Alexandre por todo o apoio e dicas que elucidaram as minhas idéias e aos meus amigos que se mostraram felizes por me verem vencendo mais esse desafio.
RESUMO
A Tecnologia oferecida pelos Bancos deixou de ser um diferencial e passou a ser um requisito no mercado financeiro, para a prestação de um serviço de qualidade e captação de novos clientes. Para garantir a qualidade no serviço prestado e oferecer facilidades e comodidade para as pessoas a evolução dos sistemas bancários e as maneiras de se relacionar com o cliente tem passado por varias transformações para se adaptar ao dia-a-dia dos usuários. Este trabalho apresenta a evolução da tecnologia dentro do Sistema Financeiro e das instituições bancárias, como é utilizado o SPB ( Sistema de Pagamentos Brasileiro), o Internet
Banking, a compra de ações pelo Home Broker e a evolução por meio do DDA ( Débito
Direto Autorizado) para a realização de transações zelando sempre pela segurança das informações. Palavras-chave: tecnologia bancária, evolução bancária, mercado financeiro, bancos.
ABSTRACT
The technology offered by banks is no longer a difference and became a requirement in the financial market, to provide a quality service and attract new customers. To ensure quality service and facilities offer