MONITORESmodificado
1190 palavras
5 páginas
MONITORESHistória e modelos.
David Marques Sarmento
Diego Luiz da Silva
INTRODUÇÃO
O monitor surgiu a partir da necessidade, que os usuários de computadores, tinham em visualizar o trabalho realizado no mesmo.
Neste trabalho, vamos analisar dos primeiros aos mais modernos monitores da atualidade.
CONEXÕES DOS
MONITORES
Tão importante quanto o computador e o monitor que você escolheu e decidiu comprar, os tipos de conexões que o monitor possui e os cabos que conectam as duas partes podem fazer muita diferença no resultado final das imagens que você terá na tela.
Para entender um pouco como esses conectores funcionam, qual o mais indicado para o tipo de monitor que você tem e fazer a escolha certa, nós preparamos uma série de dicas e explicações muito úteis na hora da compra.
VGA
A maioria dos conectores VGA (Video Graphics Array) é composta por três fileiras de cinco pinos conectados a um cabo cujos fios transmitem, de maneira independente, informações sobre as cores vermelha (red), verde (green) e azul (blue) , o conhecido esquema RGB .
Por se tratar de um sistema de conexão analógico, os cabos do tipo VGA são os mais indicados para conectar os monitores CRT justamente porque esses, geralmente, requerem informação de sinal analógico.
Além dos monitores CRT, alguns modelos de tecnologia
LCD também permitem esse tipo de conexão, já que para manter a compatibilidade com as placas antigas, alguns monitores LCD incluem conversores analógico/digital.
FIGURA 1
Conexão VGA.
FIGURA 2
Esquemático VGA.
DVI
Alguns
monitores digitais não são compatíveis com o conector
VGA - analógico – e por isso foi desenvolvido o padrão DVI
(Interface de Vídeo Digital - Digital Video Interface).
Hoje, no mercado existem dois tipos principais de conexão DVI.
DVI-digital (DVI-D): Esse conector tem 24 pinos (3 linhas de 8) e mais um slot de aterramento que suporta ligação dupla com 18 pinos, enviando um sinal somente digital, ele requer um adaptador de vídeo com