Monitoramento por satelite
N°13 Ano 1°E
Prof:Nery
Observação: Existem diversos modos de se usar o monitoramento por satélite. E com um leque tão grande de uso seria inviável me focar em todos. Pois se saísse falando de todos os usos para o satélite, ficaria grande, e cansativo de ler, ele seria monótono alem de ficar um lixo. Desculpe a expressão, mas sim ele ficaria ruim então irei me focar em apenas uma área do monitoramento e irei disse cala, falando como funciona e os benefícios que ela trás, e se ela realmente aumenta a produtividade.
Desde já Agradeço e Boa Leitura.
Monitoramento por Satélite: Agricultura.
A modernização dos agronegócios pede por novas tecnologias, tal como o monitoramento via satélite
O monitoramento por satélite (Sensoriamento Remoto). E um conjunto de técnicas que possibilita a obtenção de informação sobre alvos na superfície terrestre (Objetos,áreas,fenômenos). Através do registro da interação da radiação eletromagnética com a superfície, realizadas por sensores distantes ou remotos. Geralmente esses sensores estão presentes em plataformas orbitais ou satélites.
GRANDE INOVAÇÃO
No caso da agricultura o monitoramento por satélites esta sendo, uma grande inovação um grande salto na produção. Pois com os dados coletados eles conseguem enxergar o que os nossos olhos não vêem como: saúde e idade da planta, índice de clorofila, quantidade de umidade, profundidade das águas, calor dos elementos da paisagem, total de carbono, de vegetação e, finalmente, estimativas de produtividade em níveis de detalhes jamais vistos no Brasil.
Coletadas a uma altura media de 770 km, as imagem desses satélites são super detalhadas e com um nível de detalhe impressionante de 2m, fornecendo como já disse informação sobre cultura e saúde vegetal.Os Satélites são capazes de coletar 975 mil km² por dia.
Com as fotos tiradas a produtivida aumenta em cerca de 50% pois todos sabem como esta a vegetação,e podem calcular quanto da