moleculas
Retransmissão – Ano 16
2014
A COLHEITA!!! ( METÁFORA da Condição Humana ) Num final de manhã ensolarada, MAGDA, Empresária, deixou sua Empresa para almoçar. Vindo pela calçada, a caminho do restaurante, olhou atentamente para um idoso mendigo, sentado na calçada, há alguns metros na sua frente, cujas feições lhe pareceu familiar.
O homem a viu, mas ignorou-a, acostumado a ser ironizado por muitos que passavam por ali.
A mulher aproximou-se dele e parou na sua frente.
Um policial, em serviço, observando a cena, também aproximou-se e perguntou-lhe:
- Ele está a incomodar a senhora?
Ela respondeu:
- De modo algum! Eu é que estou querendo levá-lo até aquele restaurante ali em frente, pois vejo que está com fome e até sem forças para se levantar. O senhor Policial ajuda-me a levá-lo até ao restaurante?
Rapidamente, o policial a ajudou e o homem, mesmo assim, foi relutando, não querendo ir, não acreditando que isso estava a acontecer-lhe!
Chegando ao restaurante, o garçom, que foi atendê-los, disse sem pestanejar:
- Desculpe Senhora, mas ele não pode ficar aqui. Vai afastar os meus clientes!
A mulher levantou os olhos e disse:
- Sabe aquela enorme Empresa ali em frente, depois da Praça? Três vezes por semana, os diretores de lá juntamente com clientes, vêm fazer reuniões neste restaurante, e sei que o dinheiro que deixam aqui, ajuda de forma expressiva a manter este Restaurante.
Pois é, eu sou a Proprietária daquela Empresa. Posso fazer a refeição aqui, com o meu amigo ou não?
O garçom diante desta afirmação inusitada, fez um gesto positivo com a cabeça e o policial que estava de longe observando ficou boquiaberto,