Modulo 12
Curso : técnico em alimentação escolar
Aluna :Ivone Rodrigues Santana Data
Módulo 12
Memorial
As professoras : Divanete Conceição de Oliveira e Sandra Alvarenga . Deu boas vindas e as 8: 00 horas , começou as explicações do módulo 12
Unidade 1
As escolas começaram a se organizar montando as ''caixas escolares '' objetivo arecardar dinheiro para fornecer a alimenação aos estudantes .
Em 31 de Março de 1955 Jecelino kubitschek de Oliveira assimou o Decreto n°37, 106, criando a em que estavam estudando , clario que nem todas as crianças , pois o governo não estava organizado para alimentar todos os estudantes do Brasil devido ao fato de que ,os alimentos eramoferecido por organismo internacional por meios de doaçoes.
O programa Nacional de Alimentação Escolar, possui uma base de sustentação legal, existem leis que o regulamentam.
Constituição Federal , de 1988, artigo 208 .
Revoluçoes FNDE/CD N°38 /2009,FNDE/CD N°67 / 2009 , FNDE /CD N° 08 / 2012 , FNDE / CD N°25/ 2012 , CFN N° 456/ 2010 . dESDE 1998 , o PNAE é gerenciado pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação [FNDE] , que é uma autorquia do Ministério de Educação [MEC ] objetivo contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial , a aprendizagem , o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis do alunos .
Os agentes que participam do funcionamento do PNAE :
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação . O FNDE, é responsável também, pela narmatização , coordenação , minitoramento , exeçução do programa , dentre outras ações.
Entidades Executoras : são , nos estados e no Destritos Federal, as Secretárias Estaduais de Educação e, nos municipios as prefeituras municipais e, também as escolas federais .
As entidades executoras e as escolas federais recebem o seguinte valor por aluno / dia do FNDE.
R$ 0,30 centavos : Ensino fundamental, médio , ecucação de jovens e adultos .
R$ 0,60 centavos :