modernismo 2ª fase II
80
Moda anos 60
A nova década que começava já prometia grandes mudanças no comportamento, iniciada com o sucesso do rock and roll.
Os anos 60, acima de tudo, viveram uma explosão de juventude em todos os aspectos. Era a vez dos jovens, que influenciados pelas ideias de liberdade.
Os anos 60 sempre serão lembrados pelo estilo da modelo e atriz Twiggy, muito magra, com seus cabelos curtíssimos e cílios inferiores pintados com DELINEADO.
A moda também não ficou de fora dessa revolução, os homens deixaram de ser formal e passaram a ser coloridos e psicodélicos, já as mulheres passaram a ser românticas e despojadas ao mesmo tempo.
Os cabelos eram todos desalinhados, as saias tanto longas quanto curtas ganharam inspirações indianas, as blusas e batas ganharam estampas e muitas
CORES.
Além disso, a moda unissex continua com força total nas calças boca-de-sino e sapatos com plataformas.
As faixas e panos amarrados na cabeça, sapatos plataformas e colares com o símbolo da paz eram o destaque da época. A palavrachave dos anos 70 é natural, homens e mulheres deixavam os cabelos crescerem sem nenhum corte definido e as pessoas negras assumiam de vez os cabelos naturais estilo black powers.
moda anos 80
Esse período, na história da MODA, foi um resgate de elementos encontrados no passado. Aumentou o uso dos detalhes em diversos tipos de roupas acrescentando laços, rendas, fitas.
Um dos estilos que marcaram a década foi o fenômeno “yuppie”, o
VISUAL era exagerado e poderoso composto por jovens workaholics.
Acessórios como suspensórios e gravatas coloridas não poderiam faltar no vestuário das pessoas adeptas ao estilo “yuppie”.