modelos de logistica
R. Como se trata de um estudante eu começaria pela sua formação; teria preferência o estudante te tivesse obtido as melhores notas. Aplicaria a ele testes teórico, pratico e psicológicos analisando se essa pessoa é pró-ativa, interessada, dinâmica mesmo sem ter conhecimento prático.
2. Um único procedimento seria apropriado para selecionar candidatos para todas as áreas ou deveria haver procedimentos específicos para candidatos a marketing, finanças, tecnologia da informação e assim por diante? Por quê?
R. acredito que apenas um único procedimento não seja suficiente para analisar candidatos para diversas áreas, pois pela sua formação pela área escolhida é que deve ser analisado.
3. É muito difícil encontrar candidatos com qualificações complexas, como especialistas em tecnologia da informação que tenham, ao mesmo tempo, visão e compreensão de problemas administrativos. Deve-se insistir nessa busca ou selecionar pessoas que tenham apenas a competência técnica e depois complementar sua formação? Há alternativas que possam ser consideradas?
R:- Ambas as alternativas podem ser consideradas, pois quem tem formação técnica pode ser treinado ou como diriam lapidado ou moldado as necessidades da empresa; já o que tem conhecimento teórico para um momento de maior necessidade da empresa podendo depois investir em suas formação.
4. Na ultima fase do processo seletivo, os 50 candidatos são divididos em grupos de cinco, ao acaso. Um candidato pode ser favorecido ou prejudicado, dependendo do grupo no qual é alocado. Às vezes, os colegas de grupos são mais fracos ou mais fortes. Às vezes alguém fica nervoso e não consegue trabalhar com os colegas.