MODELO TRABALHO EM GRUPO 2015
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 5
3 CoNCLUSÃO 17 REFERÊNCIAS 22 ANEXOS 24
1 INTRODUÇÃO
Discorrer sobre a importância dos assuntos tratados nas disciplinas de administração Estratégica, Administração de Sistemas de Informação e Gestão de Negócios para o diagnóstico organizacional.
Relatar sobre os principais tópicos tratados no desenvolvimento do trabalho.
A administração estratégica é um desafio constante para os administradores. Os ambientes e suas mudanças constantes exigem rapidez e assertividade para enxergar as mudanças, tendências e adotar um posicionamento estratégico. Isso determinará o sucesso ou insucesso da organização, independentemente de a organização ter ou não fins lucrativos. Não se trata apenas de se estabelecer objetivos e imputá-los às equipes, uma vez que, são muitos os fatores a considerar. A análise dos ambientes, dos pontos fracos e fortes da empresa alinhada à missão, aos objetivos gerais e seus Stakeholders, ou seja, outras empresas, clientes, fornecedores, funcionários, credores e comunidades, fazem do planejamento e a adoção da estratégia uma tarefa ainda mais desafiadora.
Portanto, a administração estratégica começa com a determinação de fatores que podem ser estabelecidos por meio da análise de S.W.O.T., determinando a missão e os objetivos de uma empresa, identificando os pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças. Após a implementação, a ênfase e os esforços são direcionados para o controle estratégico como forma de garantir que as estratégias tenham sucesso para se atingir os objetivos. A administração estratégica é um grande diferencial para competitividade entre as organizações. O administrador não precisa e nem deve conhecer em detalhes os problemas de processamento e programação que sua firma enfrenta. Deve, no entanto, ter uma boa noção do que fazer com computadores, do que se deve fazer sem eles e ter a