Modelo trabalho academico
O assunto que iremos abordar retrata sobre os requisitos necessários para admissão de funcionários desde documentações, contratos de trabalho, iremos dar ênfase sobre o tema liderança, motivação , desde a hierarquia e as necessidades de Maslow é claro que não podemos esquecer de Herzberg que retrata os fatores de higienização e motivacionais, vamos aprender diferenciar grupo e equipe, conhecer um pouco sobre o processo contábil, suas formas de descontos simples e racional, e por último fazer uma analise mercadológica e regional.
1.2 Desenvolvimento
CARTEIRA DE TRABALHO
A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para quem venha a prestar algum tipo de serviço profissional no Brasil.
A carteira de trabalho é um dos únicos documentos a reproduzir, esclarecer e comprovar dados sobre a vida funcional do trabalhador.
Instituída pelo decreto nº 21.175, de 21 de março de 1932, e posteriormente regulamentada pelo decreto 22.035, de 29 de outubro de 1932, o documento garante o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, benefícios previdenciários e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS),Programa de Integração Social (PIS).
Em 1934, o governo do presidente Getúlio Vargas tornou a carteira de trabalho obrigatória para fins de consolidação dos direitos trabalhistas.
As responsáveis pela emissão de carteiras de trabalho são as Delegacias Regionais do Trabalho (DRT) e as respectivas subdelegacias regionais, bem como os Pontos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), algumas prefeituras do interior e sindicatos.
EXAME ADMISSIONAL
O Exame Admissional é um exame médico simples e obrigatório solicitado pelas empresas antes de firmar a contratação de um funcionário com carteira assinada (CLT). O exame médico admissional está previsto no artigo 168 da CLT, É necessário para comprovar o bom estado de saúde físico e mental do novo funcionário para