Modelo rup
WELLINGTON AURELIO A GABRIELLI
HUDSON WILKENS FAQUIM
LEANDRO MENDONCA RIBEIRO
MARIO RODRIGUES CACAO NETO
JOAO PAULO FINOTTI CORDEIRO
TITULO DO TRABALHO: RUP E XP
Ribeirão Preto (SP)
2011
WELLINGTON AURELIO A GABRIELLI
HUDSON WILKENS FAQUIM
LEANDRO MENDONCA RIBEIRO
MARIO RODRIGUES CACAO NETO
JOAO PAULO FINOTTI CORDEIRO
TITULO DO TRABALHO: RUP E XP
Trabalho de Pratica de Gestão apresentado ao
Curso Ciência da Computação da
Universidade Paulista.
Ribeirão Preto (SP)
2011
RESUMO
Os objetivos da UML são: especificação, documentação, estruturação para sub-visualização e maior visualização lógica do desenvolvimento completo de um sistema de informação. A UML é um modo de padronizar as formas de modelagem.
ABSTRACT
The goals of UML are: specification, documentation, sub-structure to view and logical view of the most complete development of an information system. The UML is a way to standardize the forms of modeling.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 6 2. CRIADORES DO UML 7 3. OBJETIVOS DA UML 7 4. O QUE É O MODELO RUP E XP 16 4.1. Rational Unified Process (RUP) 17 4.2 Componentes Estáticos 18 4.3 Componentes Dinâmicos 19 4.4 eXtreme Programming (XP) 19 5. DETALHAMENTO DAS FASES DO MODELO RUP E XP 21 5.1 Modelo RUP 21 5.2 Modelo XP 23
CONCLUSÃO 28
REFERÊNCIAS 29
INTRODUÇÃO
A Unified Modeling Language (UML) é uma linguagem de modelagem não proprietária de terceira geração. A UML não é uma metodologia de desenvolvimento, o que significa que ela não diz para você o que fazer primeiro e em seguida ou como projetar seu sistema, mas ela lhe auxilia a visualizar seu desenho e a comunicação entre objetos.
Basicamente, a UML permite que desenvolvedores visualizem os produtos de seus trabalhos em diagramas padronizados. Junto com uma notação gráfica, a UML também especifica significados, isto é, semântica. É uma notação independente de processos, embora o RUP (Rational Unified Process)