modelo PPRA
1. IDENTIFICAÇÃO
2. INTRODUÇÃO
3. OBJETIVO
4. CONSIDERAÇÕES GERAIS
5. DESCRIÇÃO DE FUNÇÕES
6. AVALIAÇÃO DOS RISCOS
7. CONSIDERAÇÕES FINAIS
1.IDENTIFICAÇÃO
Empresa:
Endereço:
Cidade:
Telefone:
CNPJ:
CNAE:
Grau de Risco:
Ramo de Atividade:
Número Total de Funcionários:
Mulheres-
Homens-
Data da Realização :
02 de janeiro de 2014
Responsável pelo PPRA:
CRM:
2.INTRODUÇÃO
A norma regulamentadora nº 9 estabelece a obrigatoriedade da elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA, visando à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.
As ações do PPRA devem ser desenvolvidas no âmbito de cada estabelecimento da empresa, sob a responsabilidade do empregador, com a participação dos trabalhadores, sendo sua abrangência e profundidade dependentes das características dos riscos e das necessidades de controle.
O PPRA é parte integrante do conjunto mais amplo das iniciativas da empresa no campo da preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, devendo estar articulado com o disposto nas demais NR, em especial com o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO previsto na NR-7.
Deve-se considerar como riscos ambientais os agentes físicos, químicos e biológicos existentes nos ambientes de trabalho que, em função de sua natureza, concentração ou intensidade e tempo de exposição, são capazes de causar danos à saúde do trabalhador.
3.OBJETIVO
Visa a preservação da saúde e da integridade física dos funcionários , através do controle da exposição aos riscos ambientais