modelo petição
Autos N.º
, brasileiro, em regime de comunhão estável, promotor de vendas, , residente e domiciliado na Rua Itatiba do Sul, 188 – fundos, bairro – PR, por seus procuradores infra firmados, advogado(s) do Programa de Assistência Judiciária Gratuita, com endereço na Rua Rui Barbosa, 566, Centro, , vem respeitosamente com fulcro no Artigo 297 e seguintes do Código de Processo Civil, apresentar
CONTESTAÇÃO À AÇÃO DE ALIMENTOS
movida por
, sendo sua representante legal, já devidamente qualificada nos autos, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
1. A representante legal do autor afirma em sua peça exordial que conviveu por algum período com o requerido e desta relação adveio o filho, ora requerente , nascido em 22 de julho de 2005.
2. Trabalha o Requerido na empresa . Na função de promotor de vendas, percebendo remuneração mensal de R$ 535,10 (quinhentos e trinta e cinco reais e dez centavos), conforme cópia da CTPS em anexo, sendo, portanto mentirosa e infundada a alegação da requerente de que o requerido tem ganhos mensais de aproximadamente R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais).
3. O requerido atualmente convive em regime de união estável com e como fruto desta relação adveio outro filho, o menor , nascido em 06 de agosto de 2008, menor este que tem seu sustento provido pelo requerido.
4. Outrossim a requerente aduz conhecer a situação financeira do requerido e que esta não é “tão ruim”, podendo ele pagar mensalmente a quantia de 1 (um) salário ao filho. Ora, resta uma análise lógica dos números para que qualquer homem mediano preceba que o salário percebido pelo requerido ultrapassa em apenas algumas cifras o montante de um salário.
5. Ademais se faz necessário mencionar que o ...
JURISPRUDÊNCIA ACERCA DO TEMA:
“Assim, no magistério de Aubry e Rau, em princípio é àquele que os reclama que compete provar a existência do fato