modelo osi
O resultado desses esforços é o Modelo de Referência de Interligação de Sistemas Aberto ( OSI ).
O modelo OSI é um guia prático para tarefas de comunicação e, portanto, não especifica um padrão de comunicação para tais tarefas. No entanto, muitas normas e protocolos de atender às diretrizes do modelo OSI.
Como mencionado acima, OSI nasceu da necessidade de padronizar os elementos envolvidos na resolução do problema de comunicação entre equipamentos de informática de diferentes fabricantes.
Estes dispositivos diferem em:
Processador Central.
Speed.
Memória.
Dispositivos de Armazenamento .
Interfaces para Comunicações.
Códigos de caracteres.
Sistemas operacionais.
Estas diferenças são favoráveis para o problema de comunicação entre computadores não tem uma solução simples.
Dividindo o problema geral da comunicação, problema específico, que facilitam a obtenção de uma solução para o problema.
Esta estratégia fornece dois benefícios importantes:
O aumento da compreensão do problema.
A solução de um problema específico pode ser optimizado individualmente. Este modelo segue uma objetivo claro e bem definido:
Formalizar os diferentes níveis de interação para a conexão de computadores permitindo assim a comunicação do sistema , independentemente do computador:
Fabricante.
Arquitetura.
Localização.
OS.
Este objeto tem os seguintes aplicativos:
Seja um modelo de referência estruturado em vários níveis em que é visto a partir do conceito ao conceito aplicativo BIT.
Desenvolver um modelo no qual cada nível define um protocolo que executa funções destinadas a atender o protocolo específico camada superior.
Não há detalhes específicos de