Modelo II
....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO
em face de
Estado do ...., pessoa jurídica de direito público interno, na pessoa de seu representante legal, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
Os Autores eram dependentes, a primeira, na condição de esposa e o segundo na condição de filho de .... (qualificação), o qual era empresário de ...., prestava serviços a uma vasta clientela, auferindo assim grandes quantias, suficientes para o sustento de sua família e para adquirir vários bens, ou seja, o equivalente a .... salários mínimos mensais na época.
Em .... de .... de ...., o esposo e pai dos Autores, foi preso e levado por policiais da Cidade de .... - ...., sob a suspeita de tentativa de furto de veículo, fato esse, negado pelo mesmo - cópia Autos em anexo.
Conduzido até a Cidade de .... - ...., Sr. ...., foi preso na cadeia pública junto a Delegacia de Polícia daquela Cidade.
Na ânsia de mostrar serviço, os policiais daquela DEPOL, submeteram ...., a violência física, não contentes, tiraram-lhe a vida - conforme restou demonstrado nos autos de Justificação, (Doc. III em anexo).
Depois de sua morte, tanto a esposa quanto o filho viveram em estado de penúria, mercê da boa vontade de parentes, amigos e conhecidos; privados dos .... salários mínimos mensais que a vítima recebia.
A vítima ...., sustentava com seu trabalho a esposa .... e o filho ...., promovendo-lhes os alimentos,