Modelo Do Trabalho Prof Thiago
HABILITAÇÃO: TÉcnico em SEGURANÇA DO TRABALHO
MAILA SILVA SANTOS Nº 34 EST1L
SISTEMAS DE VENTILAÇÕES
São Vicente – SP
2015
Fortec ESCOLA E FACULDADE
HABILITAÇÃO: TÉcnico em SEGURANÇA DO TRABALHO
MAILA SILVA SANTOS Nº 34 EST1L
SISTEMAS DE VENTILAÇÕES
Trabalho apresentado à disciplina de segurança do trabalho, da escola e faculdade fortec como avaliação bimestral
Profª Luci.
São Vicente – SP
2015
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
(Tamanho 14 em negrito Arial) Todos os Títulos
Introdução é a apresentação rápida do assunto abordado e seu mérito. É uma seção na qual se aguça a curiosidade do leitor, na qual se tenta vender-lhe o projeto. É adequado terminar com a formulação do problema, sob a forma de pergunta. (Tamanho 12 arial sem negrito)
Todos os tópicos devem ser elaborados dentro das Normas da ABNT, que serão apresentadas no decorrer do desenvolvimento do Trabalho.
Elementos Constituintes de Sistemas de Ventilação
Sistemas de ventilação têm funções variadas: promover a circulação de ar condicionado (resfriado ou aquecido) para manter conforto humano em ambientes; remover ar contaminado de ambientes; remover, com auxílio de uma corrente de gás, particulado sólido gerado em processos industriais; promover a filtragem de ar de ambientes críticos, etc. Um sistema de ventilação é constituído do(s) ventilador(es), dos dutos aos quais os ventiladores estão conectados, e inúmeros elementos auxiliares que têm função específica. Os dutos, de forma similar às tubulações de um sistema de bombeamento, têm a função de conduzir, confinadamente, os gases de trabalho (muitas vezes o ar) entre as extremidades do sistema de ventilação. Um sistema de ventilação bem projetado é aquele que, minimizando custos de investimento e operação, distribui/exaure o gás, de acordo com as especificações, para/de vários ambientes ao qual está conectado, opera com perda de carga