Modelo de relatório de palestra
No século XVI, ocorreu a Revolução Puritana na Inglaterra, movimento este que rejeitava tanto a Igreja Romana como a Igreja Anglicana. Tal movimento foi perseguido na Inglaterra, fazendo com que muitos deixassem o país em busca de outros lugares com maior liberdade religiosa.
Esse grupo e outros grupos sociais e religiosos instalaram-se em diferentes partes dos Estados Unidos. Em dois anos, outros dois mil puritanos desembarcaram na América, em ondas sucessivas de imigração conhecidas como a Grande Migração. No Novo Mundo, os puritanos criaram uma sociedade profundamente religiosa, mas politicamente inovadora, que ainda perdura atualmente nos Estados Unidos.
A economia puritana baseava-se na agricultura de subsistência. Os pequenos produtores cultivavam o suficiente para o próprio sustento e de sua família. O excesso era utilizado como meio de troca por outros produtos que os fazendeiros não podiam produzir por si mesmos. O país tornou-se um importante centro agrário e, posteriormente, com o aumento e excesso de produção, tornou-se um centro mercantil e fabricador de navios importantes e, frequentemente, servia como centro operacional para o comércio realizado entre o Sul e a Europa.
No final do século XIX, ocorreu a Revolução Industrial. Com ela, veio um enorme processo de avanço da industrialização e crescimento econômico. Novas tecnologias surgiam no intuito de melhorar a produção e a rede ferroviária de transportes desenvolveu-se. Nesta época, surgem as primeiras grandes corporações norte-americanas, impulsionando a