Modelo de redação para vestibular
Vale também ressaltar que essa é considerada uma era digital, onde as tecnologias avançam consideravelmente a cada dia, acesso à internet pelo celular e onde estiver é algo que a anos atrás não era possível. E os jovens têm usado isso a seu favor, podem fazer pesquisas aprofundadas, marcar encontros e reuniões ou até saber em tempo real a proporção e possíveis resultados de seus protestos.
Em tempos antigos, só podia participar e opinar sobre política e outros assuntos avançados, depois dos dezoito anos e em determinada época apenas quem tinha renda podia participar ativamente da sociedade. Quando essa realidade foi modificando, os jovens foram percebendo o valor e a importância que tinham para a população; desde então, buscam com afinco os seus direitos, mas também se lembrando de cumprir seus deveres.
Eles foram e ainda vão pras ruas, protestam nas redes sociais, criam grupos para manifestações; realmente não estão pra brincadeira querem mesmo o melhor, são só pra eles, mas pra sociedade atual e futura. Com otimismo é preciso lutar até o fim, usando as armas do conhecimento e a força da juventude. E se não melhorar, que voltem as ruas, que lutem novamente; desistir nunca deverá ser uma palavra inexistente em seu vocabulário.