Modelo de Petição
MARIA, (nacionalidade), (estado civil), (profissão), RG n.° _______, CPF n.º ___________ , residente e domiciliado na Rua _______, n.º _____, bairro________, cidade __________, estado _________, CEP n.º ________, por meio de seu procurador que esta subscreve (procuração em anexo), com endereço profissional na Rua _________, n.º ______, bairro _______, cidade ________, estado ________, CEP n.º __________, onde deverão receber notificações, vem perante este juízo, com fulcro no art. 840, §1º da CLT, propor
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
pelo Rito Ordinário, em face da DELTA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA, CNPJ/MF n.º ________________, a ser notificada na Rua _________, n.º ______, bairro _______, cidade ________, estado ________, CEP n.º __________, ante a fundamentação fática e jurídica que ora aduz para ao final requerer:
I. Das razões fáticas.
A Reclamante foi admitida pela Reclamada há 5 (cinco) anos para laborar em suas dependências, empresa especializada na fabricação de produtos farmacêuticos.
Ocorre que sob a alegação de que os funcionários estariam subtraindo produtos farmacêuticos da fábrica, a Reclamada determinou a realização de revista íntima diária em todos os empregados.
Em virtude da recusa da Reclamante em despir-se diante da responsável pela revista íntima das mulheres, a Reclamada procedeu à demissão por justa causa da obreira, alegando ato de indisciplina e de insubordinação.
Por fim, alegou a empresa que o procedimento de revista íntima encontraria suporte no poder diretivo e fiscalizador da empresa, assim como traduz-se em medida eficaz contra o desvio de medicamentos para o consumo sem o devido controle sanitário.
II. Das razões jurídicas.
II. 1. Do dano moral.
A Constituição Federal em seu artigo 5º, inciso X, assegura a inviolabilidade a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a