Modelo De Impugna Ao Embargos Monitorios
ESTADO DE SÃO PAULO
José das Neves, que se acha em lugar incerto e não sabido, de acordo com a notícia dos autos, que se acha em lugar incerto e não sabido, de acordo com a notícia dos autos, por seu advogado e bastante procurador subscrito, nomeado para defender seus interesses na qualidade de curador especial de ausente, na forma do convênio mantido entre a Defensoria Pública do Estado (DPE/SP) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), com escritório profissional na Rua José Marques Garcia, nº 481 (CEP-14401-080), vem, respeitosa e tempestivamente à presença de Vossa Excelência, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, na guarda do prazo legal, nos termos do artigo 1102c do Código de Processo Civil, ofertar
Embargos Monitórios nos autos do Ação Monitória que se processa e tem seu regular trâmite perante este r. Juízo da Primeira Vara Cível e que vem ajuizada por Ismael Arlindo de Souza Barbosa, já qualificado, alinhavando à frente todos os argumentos relevantes e destinados ao afastamento da pretensão inaugural:
Primeiramente, e de conformidade com instrumento de nomeação de fls. 21 (Dr. Paulo de Oliveira Cintra-OAB/SP-59.625), requer se digne Vossa Excelência de conceder-lhe os benefícios da Assistência Judiciária Gratuita.
1- O embargado ajuizou ação monitória visando a constituição de título executivo oriundo de débito representado por 03 (três) cheques de n.ºs _______, _____ e _____, que diz de emissão da embargante e sacados o UNIBANCO. Referidas cártulas, encartadas às fls. 07/9 dos autos, demonstram emissão de 10/07/2003; 17/07/2003 e 24/07/2003 e são, portanto, imprestáveis para aparelhar ação executiva, eis que prescritas.
2- Alegou no pedido que é credor do valor correspondente a R$ 461,28, conforme se verifica dos demonstrativos de fls. 04/06, devidamente atualizado e acrescido de juros moratórios desde o vencimento dos