modelo de denuncia
Nome completo, estado civil, profissão, portador da Carteira de Identidade R.G. n.º..., inscrito no CPF/MF n.º..., residente na Rua ..., bairro ..., cidade …, CEP …, telefone fixo e celular n.º(s) …, vem apresentar
DENÚNCIA
em face da PESSOA JURÍDICA e SEU CORRETOR RESPONSÁVEL ou CORRETOR DE IMÓVEIS (profissional liberal), inscritos(a) no CRECI sob números …, com escritório estabelecido na Rua …, CEP …, telefones …, pelos seguintes fatos e fundamentos jurídicos a seguir expostos.
1. DOS FATOS
Expor os fatos detalhadamente.
Anexar documentos que comprovem o que está sendo dito.
2. DO PEDIDO
Fazer um pedido de providências ao CRECI.
Cidade e data.
Nome e assinatura.
IMPORTANTE!
1. A denúncia deverá ser feita em 3 (três) VIAS para protocolo. Duas delas com fotocópias de todos os documentos.
2. A denúncia deverá conter a qualificação, endereço com CEP, telefones para contato, assinatura do denunciante e fotocópia de seus documentos pessoais (R.G., CPF ou CNH), além de narrar os fatos e circunstâncias tidos como caracterizadores da infração.
3. A denúncia deverá se fazer acompanhar de documentos que comprovam a infração, ou, pelo menos, que indiquem diligências para perfeita caracterização da infração.
4. A denúncia SÓ SERÁ RECEBIDA no protocolo do CRECI, quando contiver correta qualificação e assinatura do denunciante, como também, os documentos indicados como anexos, inclusive fotocópia da IDENTIDADE, CPF ou CNH.
5. Observar a data de audiência de conciliação frente ao CRECICON.
INSTRUÇÕES
LEI N.º 9.784, DE 29 DE JANEIRO DE 1999. Art. 5º O processo administrativo pode iniciar-se de ofício ou a pedido de interessado. Art. 6º O requerimento inicial do interessado, salvo casos em que for admitida solicitação oral, deve ser formulado por escrito e conter os seguintes dados:
I - órgão ou autoridade administrativa a que se