Modelo de contestação
Autos n.:
Autor:
Réu:
Marina Gonçalves, brasileira, solteira, advogada, portadora do CI-RG sob o número ______e CPF N. _______ residente e domiciliada a Rua ____________, n _____, bairro ______, CEP ______, no município Cuiabá – MT, por intermédio de seu procurador infra-assinado, instrumento de mandado (doc. 1), com escritório profissional localizado na Rua:__________ n._____, Bairro:_______ CEP:________, município de Cuiabá – MT, onde recebe as devidas intimações , vêm mui respeitosamente a preclara presença de Vossa Excelência nos termos dos artigos 278 e 300 e ss. do Código de Processo Civil apresentar tempestivamente:
CONTESTAÇAO
Pelas razões de fato e fundamentos jurídicos adiante expostos
I - Relato dos Fatos.
Trata-se de ação de anulação de negocio jurídico proposta por Joel Tavares, sobrinho de Abelardo Tavares em desfavor de Marina Gonçalves.
Alega em síntese que seu tio Sr. Abelardo Tavares, atualmente com 90 anos de idade, doou a ré no ano de 2007, imóvel avaliado no valor de R$100.000,00 (cem mil reais). Alega ainda que, a ré efetivou a doação de duas salas do referido imóvel a seus filhos.
Informa, ainda, que seu tio, em razão da idade e do recente falecimento da esposa, na época, não se encontrava com o discernimento necessário para a realização de tal ato, sendo prejudicado com as doações já que notória a diminuição de sua renda mensal, sendo certo que se não fosse à interveniência da ré, tal ato jamais teria sido praticado espontaneamente por Abelardo.
Informa que Marina valeu-se da fragilidade emocional de Abelardo para lograr proveito próprio tendo em vista que a época da doação do imóvel contavam poucos dias do falecimento da esposa do autor.
É a síntese do essencial.
II – Do Direito.
Preliminarmente alegar a ilegitimidade do polo ativo da ação e pedir a extinção do processo sem resolução do mérito