modelo de ciencia de audiência
___________________________________, brasileira, solteira, profissão vendedora, portador da CTPS n°: __________________, RG: ______________, e CPF: _____________, residente e domiciliada ___________________, por intermédio do _______________________________________, com procuração anexa, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência propor a presente:
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
Em desfavor da empresa ____________________________, portadora do CNPJ n°: _______________________, com endereço na _____________________________, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
DA JUSTIÇA GRATUITA.
Em primeiro plano, o reclamante é pessoa pobre na acepção jurídica do termo, não estando em condições de demandar sem sacrifício do seu próprio sustento ou de seus familiares, motivo pelo qual suplica a Justiça do Trabalho que lhe conceda os benefícios da JUSTIÇA GRATUITA, nos termos da Lei 1060/50.
DOS FATOS E DO DIREITO
A Reclamante foi contratada, em regime de Experiência, no dia 01.07.2013, para exercer função de vendedora na ___________________________________, pelo prazo de 3 meses. Sua jornada de trabalho diária era de 08 (oito) horas, de segunda à sexta feira, das 9h00 às 17h00, com 01 horas de intervalo de almoço e no sábado das 07h às 12h, perfazendo, portanto, uma carga semanal de 44 horas.
A Carteira de Trabalho do Reclamante foi anotada, constando como remuneração o valor de R$ 1000.00 (hum mil reais), tendo sido demitida sem justa causa no dia 06 de setembro de 2013.
Devido a briga interna com a irmã do empregador, o Sr Marco Antônio Leonel declara que a reclamante não tem direito a nenhuma verba rescisória, alegando que não pagaria nem com a ordem judicial..
DA MULTA DO ARTIGO 479 DA CLT
Consoante determina o artigo 479, da CLT, a Reclamada deve indenização ao reclamante pela dispensa sem justa causa, antes do término do