Modelo de carta
A carta de apresentação deve ser enviada juntamente com seu currículo quando o contratante solicitá-la. Algumas empresas adotam este hábito para conhecer mais detalhes sobre suas pretensões e características – como se compota trabalhando em grupo, ou sob pressão, etc. Alguns detalhes não podem ser deixados de lado na carta de apresentação. São estas as dicas que você confere agora.
Lembre-se sempre de colocar o nome e o cargo para quem a carta será enviada. Ela deve conter sua assinatura no final, ao contrário do currículo. Assim como em qualquer documento que será enviado com intuito de conquistar uma vaga de emprego, erros de português são expressamente proibidos. Evite o uso de palavras coloquiais, opte por uma linguagem mais formal. Se sentir necessidade, peça a profissional para revisar seu texto final.
Carta Apresentação
Coloque sempre o nome da empresa na carta, verificando se a grafia do nome está correta. Isso mostra que você está atento e interessado na vaga e que aquela empresa em específico é interessante para você. Você deve colocar na carta características pessoais que valorizem o seu trabalho dentro da empresa. Nunca adicione características negativas ou que não representam nada para o cargo que você almeja disputar.
O tamanho máximo da carta deve ser de uma página, o que resulta em aproximadamente 3 mil caracteres. O papel utilizado deve ser o em formato A4. A cor do papel deve ser branca, ou de cor clara. Pode-se utilizar o papel reciclável. A carta de apresentação é o local ideal para fazer seu marketing pessoal, se você souber redigir um texto coeso e lógico, com as características reais e uteis ao cargo, a carta com certeza ajudará na conquista do