Modelo De Artigo ARHTE 1
Amanda Simões Silva (020141316@unifacs.edu.br), Augusto Moraes, Emanuel Júnior, Larissa Campos, Lucas Félix, Manuela Casal (manuelacasal@hotmail.com).
Nome da equipe: ARTHE BIS
Palavras Chave: BOPP, argamassa, durabilidade, resistência, durabilidade, impermeabilidade.
Resumo
O modo de vida de uma sociedade é efetuado por meio de ações, ações estas que acarretam uma grande quantia de resíduos. Para haver uma sustentabilidade, é preciso assegurar que o descarte desses resíduos transite por uma triagem para que sejam reutilizados ou reciclados. Os mecanismos de total reciclagem do BOOP ainda não chegaram no Brasil sendo seu provável destino um aterro sanitário, e uma solução diferenciada frente ao descarte, seria utilizá-lo como constituinte da argamassa.
Introdução
A inserção do Polipropileno bi orientado no mercado tem se tornado uma das mais importantes resinas termoplásticas da atualidade. A procura do filme de polipropileno cresceu, desde 2000, em média 8,7% ao ano tendo alcançado cerca de 5 milhões de toneladas em 2007. O plástico é bom para a indústria, mas não tanto para o meio ambiente, pois o mercado de reciclagem deste material, no Brasil, ainda é muito pequeno, sendo seu provável destino um aterro sanitário.
Este projeto propõe a utilização do BOPP (Polipropileno bi orientado) como aditivo na argamassa, aumentando assim sua durabilidade, resistência mecânica e capacidade de impermeabilização.
Experimental
Resultados e Discussão
Os resultados esperados serão estudados de acordo com os seguintes critérios: Índice de consistência; Retenção de água; Absorção de água; Resistência a Compressão.
Conclusão
Agradecimentos
1. Referência Bibliográfica
1. http://www.portaleducacao.com.br/cotidiano/artigos/43300/materiais-constituintes-da-argamassa
2. http://www.pipe.ufpr.br/portal/defesas/tese/041.PDF
3. http://embalagemsustentavel.com.br/2012/06/18/embalagens-metalizadas-i/
Assinatura dos autores
Componente 1: