Modelo Aposentadoria Invalidez Epilepsia
NADIR, brasileira, solteira, ajudante geral, portadora da Cédula de Identidade RG ………… SSP/SP e inscrita no CPF/MF sob nº ………., residente e domiciliada na Avenida ……………., nº ….., Bairro …….., nesta Cidade e Comarca de ………, Estado de ……….., por seu advogado e procurador ao final assinado, vem com respeito e acatamento de estilo à presença de Vossa Excelência, propor
AÇÃO DE CONCESSÃO DE BENEFÍCIO PREVIDENCIÁRIO em face do INSTITUTO NACIONAL DE SEGURO SOCIAL – INSS, agência localizada nesta cidade de ………, Estado de ….., na Rua ………., nº ……, bairro ……., pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
A Requerente é contribuinte da Previdência Social desde a data de …./…./….., conforme comprova cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social em anexo, atendendo assim o disposto no art. 11, I, "a" da Lei 8.213/91.
No mês de ……, do ano de …., não se sentindo bem, a Requerente recebeu atendimento médico no Hospital ………, ocasião em que foi submetida a vários exames, sendo diagnosticado ………, conforme de laudo do ………..
Diagnosticada a doença, passou a utilizar o remédio….., próprio para o tratamento de seu mal, conforme comprova receituário médico em anexo, o que a deixa totalmente indisposta e sem condições de discernimento. Pois bem – em razão de sua doença, e por não se sentir em condições de continuar a desempenhar suas atividades cotidianas, na data de …./…/…, dirigiu-se ao Instituto Nacional de Seguro Social-INSS, no endereço supracitado, onde procedeu ao requerimento do benefício Auxílio-doença.
O referido requerimento foi protocolado sob o nº …….., sendo-lhe negado, conforme comunicação de decisão em anexo, sob a alegação de parecer contrário da perícia médica.
O fato é que o Parecer da Perícia da Autarquia Previdenciária não condiz com a realidade, posto que a Requerente, mesmo em tratamento e acompanhamento