Invasão de privacidade na internet
Bob Sullivan, http://www.nbcnews.com/id/3078835/t/online-privacy-fears-are-real, 2013
Heather Borden Herve, http://ridgefield.patch.com/groups/opinion/p/internet-invasion-is-privacy-a-thing-of-the-past, 2011 http://www.jornalcandeia.com.br/policia/68-slideshow/4925-nova-lei-da-internet-promete-cerco-a-invasao-de-privacidade.html, 2013
Os avanços na tecnologia e as aplicações da tecnologia, especialmente no que diz respeito às mídias sociais e smartphones, mudaram radicalmente a nossa forma de coletar e usar informações pessoais. As informações pessoais podem ser transferidas a nível global e mais rapidamente agora do que nunca. Isso influenciou a maneira como pensamos sobre a privacidade e a proteção dos dados pessoais.
Estamos constatemente sendo vigiados, seja por cameras, satélites, etc e atualmente se encontramos num momento de nossas vidas virtuais onde todo mundo pode saber quase tudo sobre com qualquer clique ou movimento. Alguns anos atrás escutamos que a internet poderia nos levar a um mundo sem privacidade,e é o que hoje acontece.
A maior culpa cai em cima do faceboook, com mais de 1,5 bilhões de usuários ativos compartilhando suas vidas, seus pensamentos, imagens, etc, com outros usuários da Internet, se tornou um outdoor virtual de informações, segredos, e provas fotográficas das nossas vidas.
Entrou em vigor no Brasil a lei 12.737, que, finalmente, crimes na rede.
Apelidada de “Lei Carolina Dieckmann”, Estava em discussão há anos só que foi agilizada, com o caso da atriz pelo vazamento de algumas fotos intimas da atriz. Essa lei altera o Código Penal para tipificar como infrações, uma serie de condutas no ambiente digital, principalmente, relacionado a invasão de computadores, alem de estipular punições especificas, algo inédito até então.
"Há muito mais gente de rastreamento você do que você pensa", disse Jackson. . "O mundo dos dados é um mercado muito poderoso e lucrativo com um monte de jogadores envolvidos" Por