Moda e confecção
Moda é o termo utilizado para designar o estilo de vestuário que predomina em determinada época ou período de tempo. Com o passar do tempo, as alterações propostas pelas casas de vestuário passaram a correr com cada vez mais frequência.
A moda surgiu na necessidade das pessoas se sentirem bem com o seu corpo, principalmente as mulheres, que desde sempre procuram formas de tornar o corpo mais belo. Por exemplo, já no tempo dos romanos as mulheres usavam uma faixa que comprimia a cintura e sustentava o peito. Posteriormente, na idade média, foi criado espartilhos, a primeira peça feita com o propósito específico de apertar a cintura. Apesar de bastante incomodo o seu uso perdurou durante século.
Paris foi desde o século XIV o centro mundial da moda devido á presença na cidade de muitas fábricas de tecidos e de lojas de artigos relacionados com o vestuário.
Para criar estilo, os estilistas utilizam cinco elementos básicos: a cor, a silhueta, o caimento, a textura e a harmonia. De certa formas conjugados traduzem se em roupas que expressam os valores da sociedade – usos, hábitos e costumes – num determinado momento.
Design de Jogos
O Design de Jogos, do inglês Game Design é uma extensão da prática do design de software, onde o foco é a criação de jogos electrónicos. O design de jogos tende à multidisciplinaridade uma vez que a construção de jogos requer subsídios de diversas áreas técnicas, como a programação, sonoplastia, computação gráfica etc. A preocupação fundamental do designer de jogos é agregar os conceitos de interactividade com o planeamento da interface e entretenimento, garantindo a diversão do usuário final.
[pic]
Design de Interiores
É a arte de planear e arranjar ambientes de acordo com padrões de estética e funcionalidade. O profissional harmoniza, num determinado espaço, móveis, objectos e acessórios, como cortinas e tapetes, procurando conciliar conforto e beleza. Planeia cores, materiais, acabamentos e iluminação,