Moda na frança
Autor(a): Ana Paula Mordhorst
Curso: Moda – Universidade Regional de Blumenau (FURB)
Introdução
Segundo Edward B. Taylor (2013), cultura é “aquele todo complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade”.
Com este trabalho de Universidade, ciência e pesquisa, vou apresentar um pouco sobre a cultura e a moda na França e aonde os franceses se inspiram para criar seus estilos.
Este trabalho foi realizado no laboratório de informática na FURB, na aula de Universidade, Ciência e Pesquisa, concluído com pesquisas cientificas na internet.
Desenvolvimento
Todos nós já sabemos que a moda muda a toda estação, mas cada pais tem os seu próprio estilo, é normal as pessoas se referirem ao estilo francês como mais clássico, mais formal.
Diferentes culturas e modos de pensar vão exigir diferentes formas de pensar a moda.
Em Paris, e podemos dizer Europa de uma forma geral, não existe esta cobrança social que existe no Brasil de que se você repete uma roupa as pessoas “ficam falando”.
As pessoas repetem roupas sim, e muito, é normal ver as pessoas no metro com o mesmo casaco quase o inverno todo. Mas são casacos caros, que dura uma vida inteira e podem ate passar de mãe pra filha. Assim como as bolsas Hermes ou Louis Vuitton, que são bolsas de muito valor. Os brasileiros têm muito mais quantidade de roupas, e compram mais por impulso do que os franceses.
Quem não se recorda de ouvir na própria minha família mesmo, expressões do tipo, não e muito bonito mas tava barato, então comprei.
Na frança diferente do Brasil, não se usa muito tecido sintético, porque o clima não permite e lá as pessoas tem uma consciência ecológica mais lógica, portanto as roupas são muito mais caras mesmo, e como aqui todos só compram a vista na maioria das vezes, se compra muito menos.
Em resumo, roupas francesas são mais