Moda - conceitos
Loja – Daslu
Qualidade Premium - Padrões muito rígidos no que tange a layout de loja, mix de produtos e propaganda. Marca de alto padrão.
Pesquisas sobre bens de luxo indicam que são dois os fatores que conduzem à aquisição destes produtos: prazer e status. O status, conforme se comentou no tópico anterior, é considerado uma motivação socialmente ilegítima. Já o prazer, pelo contrário, é legítimo e estimulado. Por isso, compreender de que maneira o prazer se manifesta no consumo de luxo é fundamental para a gestão do varejo deste setor.
Loja – C&A
A “C&A” vende roupas, calçados e acessórios de uso diário: são roupas femininas, infantis e masculinas que seguem os últimos lançamentos da moda. Na verdade, a C&A foi a primeira loja de seu gênero a compreender que o posicionamento da loja tão ou mais importante do que as ofertas e liquidações, para criar ou manter uma clientela permanente. Conceito proporciona uma nova experiência de compra aos clientes, por meio de um ambiente moderno, funcional e estimulante.
Textil Abril
Lojas no Brás, giro rápido, roupas em bancas, com descontos e ofertas anunciadas em TV e jornais.
A Textil Abril esta entre as lojas que estão ganhando market share por ser focada na Classe D e C. Esta é uma loja de departamentos que oferece moda feminina, moda masculina, moda infanto juvenil, com preços de atacado.
Karsaklian (2000) afirma que consumidores apresentam motivações diversas para a compra de produtos, são dotados de diferentes personalidades, que interferem na escolha destes produtos, e, principalmente, são seres que recebem influências e pressões da sociedade na qual vivem. Desse modo, o comportamento de consumo resulta da soma dos aspectos individuais, como idade, ocupação, personalidade, ciclo de estágio de vida e estilo de vida, e de aspectos externos sofridos pelo indivíduo.
Fonte:
http://www.gestaodoluxo.com.br/gestao_luxo_novo/segmentos/servicos/servicos11.asp