Mococa
Por mais de noventa anos os produtos da marca MOCOCA, sinônimo de tradição, qualidade e confiança, estão presentes em milhares de lares brasileiros, em forma de sobremesas, tortas, bolos, molhos, bebidas, manteigas e muito mais. Isto só foi possível porque a marca se manteve fiel ao sabor das coisas simples do campo, prezando pela saúde, nutrição e prazer da família brasileira.
A história
Tudo começou em 1919, na cidade de Mococa, interior de São Paulo, quando os irmãos Izabel do Prado Barreto e Francisco Muniz Barreto iniciaram a produção em escala artesanal de manteiga para atender ao comércio local. Inicialmente o maquinário consistia em uma batedeira de manteiga manual e uma prensa de madeira. Já no ano seguinte, os irmãos passaram a comprar, não somente o creme de leite, mas também, o leite in natura, do qual se extraía o creme de leite na própria fábrica, já equipada com uma desnatadeira. Duas décadas depois, em franco crescimento, a empresa importou equipamentos para a produção de leite em pó, mas somente nos anos 50 inicia-se a produção.
No ano de 1947, sempre à frente de seu tempo, a MOCOCA firmou sua vocação para o pioneirismo com a instalação de uma máquina suíça de empacotar manteiga, em São Paulo, a primeira da indústria nacional. Em 1956, enfim, o leite em pó MOCOCA chegou à mesa do brasileiro para nunca mais sair. Nesta época uma nova fábrica da empresa foi inaugurada com a presença do Presidente da República Café Filho. Em 1969 a MOCOCA já fabricava leite em pó, leite concentrado, manteiga, leite em pó de soja, leite pasteurizado e creme de leite. Talvez o primeiro pudim de leite que você saboreou tenha sido feito com o novíssimo Leite Condensado Mococa, introduzido de forma pioneira no mercado em 1975. Na época, a fábrica de Leite Condensado Mococa possuía um moderno equipamento de tecnologia alemã, com capacidade de produção de até 1.800 toneladas por mês.
Em 1980, acompanhando a necessidade de inovação e as mudanças de hábitos