Mocimentação, Expdição e distribuiçõs
1617 palavras
7 páginas
CENTRO PAULA SOUZA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE EMBU DAS ARTES 2º TLT - Logística
EQUIPAMENTOS E ESTRUTURAS DE MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS
Embu das Artes - SP
2014
Ariadne Menezes
Fabio Pereira
Leandro Nascimento
EQUIPAMENTOS E ESTRUTURAS DE MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS
Embu das Artes – SP
2014
I. INTRODUÇÃO
A movimentação de materiais deve ser feita de forma detalhada e bem organizada, analisando todos os fatores que podem influenciar no desenvolvimento da empresa. Há fatores de extrema importância para uma realização eficiente, um deles - senão o principal - é a escolha dos equipamentos de movimentação. Esta importância justifica-se, pois, caso seja feita uma opção equivocada, poderá haver grandes perdas de lucros, já que deve ser considerado tanto o tipo de layout do local assim como haver uma disposição agradável no ambiente entre mercadorias, equipamentos e funcionários.
O objetivo é movimentar de modo eficiente grandes quantidades de mercadorias para dentro do depósito além de expedir produtos pedidos pelos clientes. A situação ideal seria ter produtos chegando e partindo no mesmo dia.
Segundo alguns autores renomados da teoria administrativa da Logística, a movimentação consiste em: entradas, saídas e transferências basicamente, onde em cada etapa é essencial muita atenção, pois não pode haver avarias de produtos ou mesmo furtos.
Através de uma boa movimentação, também há possibilidade de redução de custos para a empresa, pois poderá ser agregado como um auxílio na movimentação interna e externa a implantação de equipamentos mecânicos, que ajudam a desenvolver melhor as atividades. Sendo assim, trabalhos que eram efetuados manualmente passam a ser praticados de forma mais rápida e com menor esforço físico do homem, além da diminuição no índice de acidentes.
Entretanto um dos melhores resultados que pode ser