mobilidade urbana modal aero na cidade de salvador 2013
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
Investimentos no modal aéreo na cidade do salvador
Para a copa do mundo de futebol de 2014.
Aldo Jacobson
Edilane Oliveira
Elaine Reis
Everton Vidal
Francielle Graciano
Helen Cristina
Géssica Vidal
Patrícia Tavares
Thatiane Freitas
Resumo
Sob esse perspectivo trabalho, estruturado em pesquisas, pelo advento da Copa do Mundo de 2014, verifica-se a necessidade constante de aperfeiçoamento da infraestrutura de transporte na cidade sede do Salvador. O modal aéreo é um dos modais com menos investimentos para a copa de 2014, a construção de uma nova torre de controle e ampliação da área do pátio, são projetos previstos para entrega no ano de 2013, com soma total de R$ 45 milhões (INFRAERO, 2013) visando oferecer conforto e segurança para quem utiliza este tipo de transporte.
Palavras-chave: Infraestrutura; Transporte Aéreo; Copa do Mundo 2014.
1. INTRODUÇÃO
Com base na Copa do Mundo de 2014, a qual terá Salvador como umas de suas cidades sedes o pensamento de mobilidade urbana foi indagado com o intuito de facilitar e propor segurança para aqueles que precisam de qualquer tipo de locomoção.
Hoje em dia, não se pode pensar em desenvolvimento econômico e social sem transporte. A cidade do Salvador conta no modal aéreo com o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, situado em uma área com mais de seis milhões m², entre dunas e vegetação. A expansão da infraestrutura aeroportuária desponta com necessidades de ações importantes e imediatas para seu pleno potencial. Visando a eficácia nos pátios os organizadores estão combinando investimentos o que facilitará seu crescimento, tudo depende em formular e desenvolver estratégias eficazes para garantir um fluxo contínuo e crescente do turismo nacional e internacional. Sendo assim,as execuções de vias que estão no papel devem ser desenvolvidas, gerando empregos diretos e indiretos para o estado,favorecendo