MKT Industrial
No ultimo capítulo do projeto (Capitulo 10 Especificações de
Produtos e
Mercados), procuramos munir o leitor de informações qualitativas sobre os produtos que serão produzidos
pela unidade fabril, bem como informações
relevantes ao mercado mundial e nacional como hábitos de consumo, tendências de uso e por fim incentivos e programas governamentais que estão motivando o mercado da rapadura e da aguardente.
Ressaltamos também que nos capítulos 5 e 9 do projeto (Especificações
Gerais/Formações de Custos e Receitas) buscamos contribuir com informações quantitativas e numéricas a respeito de que compõe toda viabilidade do projeto, abordando aspectos de suma relevância como ponto de equilíbrio/ viabilidade econômica/ retorno do Investimento.
É de relevância salientar que todo capitulo 10 do trabalho destina-se a memória de cálculos para efeitos puramente acadêmicos.
1
1- APRESENTAÇÃO
A equipe “ OS NORMAIS”, com o apoio da Secretaria de Planejamento, Ciência e
Tecnologia – SEPLANTEC e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional –
CAR, do PROGRAMA PRODUZIR, EBDA(Empresa Baiana de Desenvolvimento
Agrícola) , CEPLAC(Centro de Pesquisa da Lavoura Cacaueira), SEBRAI(Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa), ALTANEX, IBEC, COBRACOM e
IBRALOG e AGRARIA(), apresenta projeto de uma agroindústria sucroalcooleira voltada a atividade rapadureira e cachaçaria.
Este documento refere-se ao projeto de uma unidade produtora de rapadura e
Aguardente que se destina a melhorar o processamento da matéria–prima com a introdução de equipamentos que promovam o seu aproveitamento de forma mais racional, otimizando a qualidade e produtividade e agregando valor aos produtos finais. Tendo total produção voltada para mercado externo, esta fábrica, tem aspectos muito particulares em relação a outras unidades do mercado, tornando assim um caso atípico no mercado.
Estes serão especificados a seguir no item da