mitologia grega
Alcmena era esposa de Anfitrião e para conquistar ela, Zeus assumiu o posto de Anfitrião enquanto o mesmo estava ausente de casa. Quando seu marido retornou e descobriu o que tinha acontecido, ficou com muita raiva e desejou que Alcmena fosse queimada viva, mas Zeus impediu o fato mandando chuva para apagar o fogo.
Hércules, recém-nascido já demonstrava forças sobre naturais, pois já no berço tinha estrangulado duas serpentes enviadas por Hera, esposa de Zeus, que tinha ciúmes de todos os filhos de Zeus de outras mulheres, algum tempo depois Hércules estava jovem e sempre demonstrando sua força e resistência no seu dia-a-dia.
Hércules era um Deus dentro de um homem, como podemos dizer, além de ter uma força diferente das demais, ele também era “mulherengo” e teve vários casamentos, no primeiro casamento que teve, ele teve um ataque de insanidade e matou todos os seus filhos e sua esposa. Para se redimir ele foi consultar o Oráculo de Delfos, e o Oráculo mandou-lhe servir seu primo Euristeu por 12 anos, que era simpatizante de Hera, então lhe deu 12 trabalhos bastante perigosos.
1º Matou o leão Nemeia, que era filho de monstros. E depois com as suas próprias mãos retirou a pele do leão e começou a usar ela como vestimenta.
2º Matou a Hidra de Lerna, é uma serpente com corpo de dragão. A serpente tinha nove cabeças, cada cabeça cortada saia um gás mortal e a cabeça se reconstituía, então ele pensou e com uma brasa a cada cabeça cortada ele passava a brasa sobre o corte e então depois de matar a serpente ele pegou o veneno e passou nas suas flechas.
3º Na realização do terceiro trabalho, teve que correr atrás da Corça de Cerineia, que tinha chifres de ouro e pés de bronze, consagrada à deusa Ártemis, durante um ano, até que exausta foi atingida por uma flecha disparada por Hércules.
4º capturou vivo o Javali de Erimanto, que devastava os