mito
Greve é a suspensão temporária e pacífica, total ou parcial, de prestação pessoal de serviços ao empregador.
A categoria que se prepara para entrar em greve pode iniciá-la sem aviso prévio, já que a greve é um direito e assim surtirá melhores efeitos.
Durante a greve é permitida a rescisão do contrato de trabalho com a demissão do grevista e a contratação de trabalhadores substitutos.
A doutrina divide a greve em dois momentos - preparatório e de desenvolvimento.
O direito de greve é assegurado pela Constituição Federal no Art. 9º e por isso se fundamenta no princípio da liberdade individual e coletiva de trabalho.
Identifique a alternativa que apresenta as afirmativas verdadeiras sobre a greve.
Escolher uma resposta. a. I, II e III e V. b. I e IV. c. I e II. d. I, IV e V. e. III, IV e II.
Question 4
Notas: 1
A definição correta do termo Preposto é:
Escolher uma resposta. a. Preposto é o membro da diretoria do Sindicato de Trabalhadores encarregado de defender os membros do sindicato. b. Funcionário da Justiça Trabalhista encarregado de fazer as vezes de Juiz do Trabalho quando este não pode cumprir suas funções normais. c. O preposto, no âmbito da Justiça do Trabalho, é aquela pessoa indicada pelo empregador para ser seu representante em juízo trabalhista e suas declarações, favoráveis ou desfavoráveis ao desfecho do processo, serão tidas como sendo do próprio proponente. d. Pessoa que ingressa com reclamação na Justiça do Trabalho contra a empresa que o emprega. e. É o defensor da empresa durante o Dissídio Individual.
Question 5
Notas: 1
Analise as afirmativas abaixo sobre a Negociação Coletiva de Trabalho:
A negociação coletiva de trabalho é multifuncional, pois atua no âmbito jurídico, político, econômico e social.
Convenção Coletiva de trabalho e Acordo Coletivo de trabalho são os dois principais instrumentos de negociação coletiva de trabalho.
Negociação