Mister
Um multiplexador. multiplexer, mux ou multiplex é um dispositivo que codifica as informações de duas ou mais fontes de dados num único canal. São utilizados em situações onde o custo de implementação de canais separados para cada fonte de dados é maior que o custo e a inconveniência de utilizar as funções de multiplexação/demultiplexação. Numa analogia física, consideremos o comportamento de viajantes que atravessam uma ponte com largura pequena, para atravessarem, os veículos executarão curvas para que todos passem em fila pela ponte. Ao atingir o fim da ponte eles separaram-se em rotas distintas rumo a seus destinos.
Em processamento de sinais digitais, o multiplexer obtém fluxos de dados distintos e combina-os num único fluxo de dados com uma taxa de transferência mais elevada. Isto permite que múltiplos fluxos de dados sejam transportados de um local para outro através de uma única ligação física, o que reduz os custos.
Demultiplexador
Um demultiplexador, demultiplexer, demux ou demultiplex é um dispositivo que executa a operação inversa do multiplexador, isto é, distribui informações de uma única entrada para uma das diversas saídas.Um desmultiplexer é o contrário de um multiplexer.
Você pode aprender a diferença entre Multiplexador e Demultiplex. Por exemplo pense em um cinema. Quando você chega la existe várias salas para você assistir seu filme, ou seja, na verdade o cinema não é um Multiplex e sim um Demultiplex. Assim se torna fácil de você aprender a diferença.
Flip-Flop
Na lógica seqüencial, os sinais de saída são resultados não apenas dos sinais de entrada atuais, mas também das passadas. A maioria dos sistemas digitais é composta tanto por circuitos combinacionais como de elementos de memória. O elemento de memória mais importante é o flipflop.
FLIP-FLOP
FLIP-FLOP é também chamado de multivibrador BIESTÁVEL, e como possui 2 estados de estabilidade, pode memorizar informações de 1 BIT.
Os