Missão
2) Missão é a expressão da razão da existência da empresa, em um ambiente em crescente mudança, é fundamental que tenha flexibilidade para acompanhar as mudanças ambientais.
Ao lermos a missão de uma empresa devemos ser capazes de identificar o que ela faz, porque uma missão bem definida comporta vantagens e ajuda todos a compreenderem o que fazem na organização e a uniformizar os esforços de todos no que é fundamental para a empresa alcançar sua potencialização, seu objetivo. A missão constitui também uma regra de decisão final, auxilia na análise de competências, sinergia de negócios, estabelecer políticas, desenvolver estratégias, concentrar esforços e recursos A missão desenvolve nos funcionários um senso comum de oportunidade, direção, significância e só assim que uma empresa pode ser administrada, visando um ótimo desempenho e para que isso aconteça ela deve ser vivida, lembrada e aplicada nas decisões diárias, pois ela caracteriza a carteira de identidade da empresa.
Contudo a missão não serve apenas à comunicação e motivação do público interno, também é veículo de comunicação com o público externo.
A empresa em que trabalho atua no segmento de assessoria jurídica, especializada no mercado de propriedade intelectual, que ao ser contratada pelos clientes nacionais e internacionais, registra e defende os direitos autorais de marcas e patentes dentro do território nacional. E sua missão é oferecer serviços jurídicos de excelência na área de Propriedade Intelectual e Empresarial.
E para que isso ocorra ela oferece aos seus colaboradores palestras e cursos dentro do escritório ou em órgãos competentes como o INPI (Instituto Nacional de propriedade Intelectual) e ABAPI(Associação Brasileira de Propriedade Intelectual). Treina os funcionários para responderem aos questionamentos dos clientes no menor tempo possível. Além de proporcionar eventos internos para motivação como semana da saúde, massagista, clube da corrida, clube do livro,