Missoes
Assunto: Missões
Titulo:
Mandaram trazer Pedro e João diante deles e começaram a interrogá-los: “Com que poder ou em nome de quem vocês fizeram isso?” Então Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: “Autoridades e líderes do povo! Visto que hoje somos chamados para prestar contas de um ato de bondade em favor de um aleijado, sendo interrogados acerca de como ele foi curado, saibam os senhores e todo o povo de Israel que por meio do nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem os senhores crucificaram, mas a quem Deus ressuscitou dos mortos, este homem está aí curado diante dos senhores.
Este Jesus é “‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’.
Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.
Vendo a coragem de Pedro e de João,m e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. Então, chamando-os novamente, ordenaram-lhes que não falassem nem ensinassem em nome de Jesus. Mas Pedro e João responderam: “Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus. Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos”. Atos 4. 7-13; 18-20.
1. A significância de insignificância
“e percebendo que eram homens comuns e sem instrução...”
2. A significância de relacionamentos: reconheceram que eles haviam estado com Jesus.
3. A significância do Espirito de Deus Vendo a coragem de Pedro e de João ..... Com que poder ou em nome de quem vocês fizeram isso?”... Então Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes....
1. A Significância de insignificância
“...e percebendo que eram homens comuns e sem instrução..”
Os discipulos eram homens comuns.
Para poder ser um pescador de homens, como os discipulos, não é necessário ter um perfil