Missoes
LíbiaA Igreja e a Perseguição Religiosa
O cristianismo possui raízes antigas na Líbia. Os primeiros cristãos de Cirenaica (Líbia) datam do primeiro século da era cristã, como descrito no versículo do livro bíblico de Atos 2.10.Atualmente nenhuma forma de evangelismo ou trabalho missionário é permitida. Apenas os estrangeiros podem se reunir, contudo são monitorados.
Ainda que a Líbia seja um Estado laico, seus líderes prestam grande respeito ao islamismo, conferindo-lhe papel ideológico na sociedade. O governo exige respeito às normas e tradições muçulmanas e a submissão de todas as leis à sharia (lei islâmica)
Em fevereiro de 2006, uma igreja e um convento católicos da cidade de Benghazi foram roubados e incendiados.
10 mar 2012Líbia
Cristãos em todo o mundo estão espantados e surpresos com o que está acontecendo com um cemitério cristão na Líbia. Muçulmanos do país estão destruindo os túmulos do local e amaldiçoando os cristãos.
História A Líbia é o 17° maior país do mundo e sua extensão equivale à soma dos Estados do Amazonas e Amapá.
Ore por proteção para os cristãos da Líbia e por respeito aos cemitérios cristãos do país, para que não aconteçam mais ataques.
Omã
A Igreja e a Perseguição Religiosa
As missões protestantes chegaram ao país com Samuel Zwemer, missionário presbiteriano norte-americano, em 1889. Hoje, a comunidade cristã no país é quase que inteiramente formada por estrangeiros e o número de cidadãos omanis convertidos ao cristianismo é estimado em apenas vinte. Não há igrejas ou comunidades cristãs omanis estabelecidas no país e os omanis cristãos mantêm poucas relações uns com os outros, porque precisam manter a sua fé em sigilo. Infelizmente, a evangelização de muçulmanos é estritamente proibida. Além disso, os omanis não podem assistir aos cultos cristãos e são proibidos de se converter a outras religiões.
A história de Omã remonta a tempos muito antigos: os sumérios a chamavam de Magan. Os primeiros árabes a habitar