MISSAO
O papel do Administrador não é apenas gerenciar sua área numa organização, mas contribuir para o desenvolvimento da empresa e da sociedade como um todo, pois com a sua interferência política e social ele passa a ser um dos profissionais mais cobrados no mercado de trabalho. A capacidade de conciliar os múltiplos interesses e disponibilizar os recursos de maneira eficiente e eficaz em prol do desenvolvimento contínuo de uma organização, obriga o administrador de hoje estar preparado e informado sempre.
O Administrador por estar ciente de suas responsabilidades sociais, terá que agir como um condutor, integrando as diversas áreas funcionais da empresa, buscando solver as dificuldades para os clientes e benefícios para a sociedade. O novo estilo de gestão associa ética nas relações, responsabilidades sociais, transparência e a visão da organização na sociedade.
A empresa socialmente responsável é aquela que consegue integrar os interesses de diferentes colaboradores como funcionários, comunidade, governo, meio ambiente e outros, a incorporá-los no planejamento de suas atividades, buscando atender as demandas de todos.
A ética é a base da responsabilidade social e expressa-se através dos princípios, valores e cultura adotados pela instituição. Hoje existe uma preocupação com a questão da responsabilidade social, sendo discutida pelos meios acadêmicos, organizações não governamentais, poder público e empresas, como maneira de divulgar e incorporar