Miotello Resenha
MIOTELLO, Valdemir. Bacharel em Filosofia pela PUC – RS (1974), mestre em Linguística pela UEC (1996) e doutor em Linguística pela UFC (2001). É Professor Associado II da Universidade Federal de São Carlos, lotado no Departamento de Letras. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Teoria e Análise de Linguagem, atuando principalmente nos seguintes temas; linguagem e sociedade; filosofia da linguagem; linguagem e ideologia. É líder do Grupo de Estudos dos Gêneros do Discurso - GEGe/UFSCar.
Devido a essa grande bagagem de conhecimento e aprendizado, Miotello ainda teve um pouco de dificuldade, durante uma entrevista uma pessoa chamada de Tiago faz uma pergunta a Miotello sobre opinião dele a respeito das ferramentas utilizadas na Web 2.0, tais ferramentas são as mídias sociais, elas são benéficas para a aproximação das pessoas e também poderiam criar uma nova realidade? Antes mesmo de Miotello responder, uma senhora aproveita e também faz um complemento na forma de comentário relacionada ao assunto.
Miotello expõe seu ponto de vista de uma forma clara, mas dividida, defendendo no primeiro instante que na internet as pessoas podem ser quem elas quiserem, podem se esconder atrás de um perfil falso, ou seja, ter uma outra personalidade. Aparentemente ter milhares de amigos ou seguidores na web, mas não é capaz de ter um amigo na vida real, conversar com seus familiares dentro da sua própria casa, criando assim uma total invisibilidade social entre todos.
Miotello ainda afirma que, outro lado é um tanto quanto interessante, onde você pode se conectar com varias pessoas no mundo inteiro, trocar conhecimento com pessoas de outros países e ate expor sua posição em diversos assuntos, seja a favor ou contra de algo. Outro lado positivo não citado é que qualquer um pode ser quem quiser na web, como um grande pensador ou um ditador, mas mesmo assim na rua de